Como Treinar em casa com quarentena

Como criar um treino de corpo inteiro eficaz em quarentena?

 

Como o coronavírus continua a causar preocupação em todo o mundo, os praticantes de ginásio começaram a pensar duas vezes sobre a partilha de equipamentos, vestiários e toalhas. Embora o vírus não sobreviva bem em superfícies altamente higienizadas, os profissionais de fitness e os particantes estão cautelosos.

Por enquanto, o COVID-19 está apenas na mente das pessoas, mas se houver necessidade de medidas diferentes, evitar os germes dos gináisos não significa que deve sacrificar os seus treinos.

Existem muitos exercícios que pode fazer em casa com equipamento mínimo, mesmo que ocorra uma quarentena, os burpees, os saltos à corda, são só alguns dos exercícios em casa que pode fazer.
Um treino em casa poderá ser poderoso, há muitas maneiras de se exercitar na sua sala de estar, de acordo com Pedro J Almeida, criador da marca Treino em Casa ® - Fitness & Performance, marca que este ano faz 10 anos de existência.

Tente fazer em 5 minutos 100 burpees e terá a resposta às suas dúvidas.

Mas não se esqueça de outros movimentos de peso corporal, como flexões e agachamentos Se você odeia burpees ou apenas deseja alguma variedade, outros movimentos de peso corporal podem trabalhar em outras áreas do corpo e oferecer graus variados de dificuldade. O agachamento aéreo, por exemplo, pode ser realizado em qualquer lugar e por qualquer pessoa. Esses, juntamente com alpinistas, lunges, flexões (ou variações para torná-los mais fáceis ou mais difíceis) são o exercício básico do peso corporal para combinar em vários exercícios. Apenas combinar esses movimentos básicos, um após o outro, pode ser um treino rápido e eficaz em casa. Para um desafio maior,  recomenda-se uma retenção isométrica como parte dos movimentos - na parte inferior de um agachamento, mantenha essa posição para empurrar seus músculos para trabalhar mais. Você também pode adicionar um "salto" aos agachamentos ou aos lunges, isso pode ajudar a tornar o movimento simples mais desafiador para atletas mais avançados ou avançados.

Essa variação explosiva e pliométrica, especialmente quando combinada com um circuito de outros exercícios, pode lhe dar um bom treino, mesmo sem muito tempo ou espaço. Por exemplo, em vez de agachamento regular, faça um conjunto de 10 agachamentos com salto. Siga-o com um conjunto de 10 agachamentos regulares e, finalmente, abaixe-se e mantenha essa posição por 15 a 30 segundos como finalizador de sentir a queimadura. Repita algumas vezes para um treino completo.

Qualquer movimento que use oxigénio como combustível para os músculos é cardio. Faça movimentos que aumentem a sua frequência cardíaca, seja criativo ao usar itens domésticos como ferramentas de fitness.

Não precisa de nada além do seu peso corporal para se exercitar, mas se quiser adicionar variedade, algumas coisas comuns em casa podem ajudar a mantê-lo ocupado até que você possa voltar ao ginásio.

Uma cadeira, por exemplo, pode ser usada para apoiar seus agachamentos - fique sobre ela e abaixe-a até pouco antes de sua parte traseira tocar o assento (imagine que você esteja usando um banheiro sujo de posto de gasolina). Você também pode usar a mesma cadeira para trabalhar a parte superior do corpo com tríceps, colocando as mãos atrás de você na cadeira, caminhando com os pés na frente e dobrando lentamente os cotovelos para diminuir e recuar mais devagar.

Se você gosta de levantar pesos, considere usar uma vassoura no lugar de uma barra para praticar movimentos como agachamentos.

A vassoura pode ser tanto ou mais desafiador do que uma barra com discos, pode ajudá-lo a aperfeiçoar a sua técnica e mobilidade. 

Se você quiser um pouco de peso, alguns jarros de água de galão podem fornecer alguma resistência a agachamentos, estocadas, pressão dos ombros e outros movimentos, além de proporcionar uma hidratação conveniente após o treino. Isto é só um ponto de partida. 

Não importa onde você se exercite, mantenha bons hábitos, como lavar as mãos, dormir bastante e comer de forma saudável Mesmo se você estiver fazendo uma sessão de ginástica em casa, é importante praticar boa saúde e recuperar hábitos para evitar ficar doente ou desgastado. Lave as mãos regularmente e mantenha-se hidratado, limpe todas as poças de suor que puder deixar após o exercício. Seja um pouco mais diligente em relação à higiene pessoal. Por fim, não subestime a importância do sono e da boa nutrição. Nós enfatizamos novamente a importância de se manter saudável, tomando vitaminas, dormindo o suficiente e comendo alimentos nutricionalmente densos, estimulando o sistema imunológico.

Categoria: Artigo

Lotação: 100

Inicio: 05-03-2020, 1:00

Fim: 05-03-2020, 2:00

Membro: Pedro J Almeida

×

Olá!

Clique em baixo para contactar via WhatsApp ou envie-nos um email para info@treinoemcasa.com

× Como posso ajudar?